domingo, 16 de março de 2008

Paixão


No meu Aurélio comido pelas traças, paixão é definida como:1. sentimento ou emoção levados a um alto grau de intensidade. 2. amor ardente. 3. entusiasmo muito vivo. 4. atividade, hábito ou vício dominador..." e por ai vai.

Mas em qual destas definições pode se enquadrar a paixão que leva um ser humano a gravar em sua pele até o final da sua existência o nome de uma banda,um artista ou alguém que se admira?


Talvez em todas estas definições. O que sei ao certo é que em situações como esta a pessoa que se leva pela paixão também é tomada por uma ausência de razão. Eu sei que é do conhecimento de todos que razão e paixão são palavras que caminham em sentidos opostos. Mas eu não to aqui para dizer novidades. Apenas resolvi escrever algumas coisas que me vieram a cabeça enquanto olhava a foto de uma amiga que foi tomada por esse sentimento irracional. Não, isso não é uma crítica a quem se deixa levar por esse sentimento. Mas que ele é irracional é. Mas talvez o que falte a humanidade seja a irracionalidade da paixão.

Sei que não cheguei a conclusão nenhuma, mas nem era essa a minha intenção mesmo. Até porque ninguém nunca vai conseguir chegar a uma conclusão definitiva sobre paixão.

Nenhum comentário: